segunda-feira, 18 de junho de 2012

MARIO DILSON E ANA RUAS



Campo Grande (MS) – O Grupo Escoteiro Mario Dilson participou nesse final de semana de uma experiência única: Reproduzir em grandes painéis de madeira a alegria das cores inspirados na obra de Volpi.

 O trabalho teve a supervisão da Artista Plástica Ana Ruas que recebeu a proposta de montar um cenário para uma festa junina do Campo Grande News. 

A obra ficara em exposição na festa “Casório do Ano”, na Rua Jose Paes de Farias, 77 – vila Jacy. Antes de por a mão na massa, digo, na tinta, os Escoteiros tiveram a oportunidade de aprender um pouco da vida do grande Artista Plástico Alfredo Volpi, com uma palestra da Professora Doutora Maria Adélia Menegazzo, que apresentou varias obras e diferentes formas que Volpi pintava as bandeirolas de festa junina.

 Foram dois dias inesquecíveis, com muita diversão e bate papo com a Artista Ana Ruas, que num breve intervalo para o lanche falou para os jovens do inicio de sua carreira e das dificuldades que teve para construir o belíssimo ateliê.

Ana RuasUm dos nomes mais ativos da arte sul-mato-grossense. Nasceu em Machadinho no rio Grande do Sul, criou vários projetos de intervenções urbanas e arte-educação. “Ao ensinar arte, tomo como exemplo os professores que, de maneira positiva, ensinaram-me a ouvir, sentir, pensar, descobrir, exprimir e fazer arte, partindo da observação e do estudo dos elementos da natureza e da cultura”.

Maria Adélia Menegazzo - Professora doutora, Escritora e crítica de arte, em 2010 tomou posse na Academia Sul-mato-grossense de Letras.

Grupo Escoteiro Mario Dilson – Idealizado pelo Sargento Freitas, conta com voluntários do Jardim Noroeste e região que se preocupam com a construção de um mundo melhor, tem como Diretora Técnica a Professora Leize Demétrio que passa os ensinamentos para os Chefes de Sessões. O Grupo atende 70 crianças e jovens com idade entre 7 a 15 anos.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário