terça-feira, 5 de junho de 2012

ECO MIRIM DE RIO VERDE



Campo Grande (MS) - Está acontecendo na cidade de Rio Verde o "IV Eco Mirim", Promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e Assessoria de Turismo e Meio Ambiente. 

 A Educação Ambiental consiste em ações educativas pelas quais a comunidade tem a tomada de consciência de sua realidade global, do tipo de relações que os homens estabelecem entre si e com a natureza, dos problemas derivados de ditas relações e suas causas profundas.

 Ela desenvolve, mediante uma prática que vincula o educando com a comunidade, valores e atitudes que promovem um comportamento dirigido a transformação superadora dessa realidade, tanto em seus aspectos naturais como sociais, desenvolvendo no educando as habilidades e atitudes necessárias para dita transformação. 

A Eco Mirim, uma ação de educação ambiental, visa à conscientização dos participantes e do publico, para a conservação e preservação dos recursos naturais, fauna e flora, através de atividades de cultura e lazer.

 "O Projeto Eco Mirim, inicialmente acontecia no Instituto Mirim de Rio Verde, sob a Coordenação da senhora Patrícia Moisés, idealizadora do Projeto e com o apoio do Prefeito Willian Douglas e da primeira dama Ana Mirian Cardeal, que também é Secretaria de Assistência Social, o Eco Mirim já está na sua quarta edição, sucesso total! 

Além da participação da comunidade escolar local, Instituo Mirim, Florestinha, AABB - Comunidades, vários outros projetos sociais estão participando, entre eles o Grupo Escoteiro Mario Dilson, gentilmente convidado pela senhora Patrícia Moisés.

 Uma semana dedicada às questões ambientais e claro, desfrutando as belezas naturais de Rio Verde, que fica a 204 km da capital e que possui um grande potencial no turismo e conta com sítios arqueológicos, trilhas, cavalgadas, rapel, o Rio Verde Folia (um dos melhores carnavais do Mato Grosso do Sul), Expoverde (Exposição Agropecuária), mas sãos os balneários "Sete Quedas e Quedas D'agua que impulsionam o turismo.

 O Grupo Escoteiro Mario Dilson, sob a Coordenação do Chefe Carlos, Tânia e Simony, o Instituto Mirim e os demais Projetos Sociais, participaram com o Prefeito Willian no plantio de mudas de arvores num conjunto residencial. 

O Escotismo é um Movimento Educacional Mundial para jovens, com a colaboração de adultos voluntários e visa alcançar o maior numero possível de crianças e jovens com a criação de Grupos Escoteiros em todos os bairros e cidades. 

Assim surgiu o Grupo Escoteiro Mario Dilson, numa ação do projeto "Ação Solidaria", desenvolvido pelo Sargento Freitas.

 Os pontos do Método Escoteiro são: Aceitação da Promessa e Lei Escoteira; Aprender fazendo; Vida em equipe; Atividades Progressivas, atraentes e variadas e Desenvolvimento Pessoal com orientação individual. 

O Grupo Escoteiro Mario Dilson está aplaudindo em pé o Prefeito Willian, a primeira dama Ana Mirian, a Coordenadora Patrícia e todos os participantes do "IV ECO MIRIM"! 

São inciativas como essa que nos motivam a cada dia a continuar na luta em defesa de um mundo melhor, igualitário, mas principalmente sustentável.





Nenhum comentário:

Postar um comentário