segunda-feira, 11 de junho de 2012

CURSO AVANÇADO



Campo Grande (MS) – Na tarde deste domingo (10) chegou ao fim o Curso Avançado para Escotistas, que foi promovido pela Regional Escoteira – MS.

 Foram quatro dias de muitas atividades que não ficaram restritas ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CEFAP, local sede do curso. 

Já no primeiro dia os quarenta e um cursantes fizeram uma Jornada de aproximadamente seis quilômetros e nem mesmo o frio foi capaz de desanimar essa turma. 

Na Cerimonia de abertura estiveram presentes o Comandante e Subcomandante do Centro de Formação da Polícia Militar, Major Silva Neto e Major Emerson Almeida, que foram homenageados com medalhas e certificados oferecidos por Irineu Milanesi e Ricardo Lane, Presidente e Diretor de Cursos da Regional Escoteira – MS, em reconhecimento ao apoio ao Movimento Escoteiro, disponibilizando aquele espaço sempre que solicitados. 

Na ocasião a palestrante Leize Demetrio, Diretora Técnica do Grupo Escoteiro Mario Dilson, apresentou o Premio Ecologia e Ambientalismo, oferecido a pessoas e entidades que prestaram relevantes trabalhos para a preservação do meio ambiente, uma conquista do Grupo Escoteiro Mario Dilson.

 Participaram do Curso Avançado delegações do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, que foram capacitados por dez palestrantes, entre eles Ricardo Lane (MS), Coordenador Regional de Cursos, Adriana Frony (DF), Diretora do Curso, Paulo Henrique Maciel (MG) e Dayanna Cristina Bazerra (GO), formadores nacionais.

 Os cursantes participaram na distribuição de roupas e agasalhos da campanha “Aquece Campo Grande”, promovida pela TV Morena e Rotary, que levou à famílias carentes solidariedade com as doações.

 Na oportunidade os cursantes, aprenderam um pouco mais sobre o Método e Programa Escoteiro, Gestão de Grupo, entre outros.

 Um dos pontos altos do curso foi a Festa das Nações, onde cada equipe teve que pesquisar sobre o país que representaria, e oferecer um jantar característico para os visitantes.

Um comentário: