sábado, 3 de maio de 2014

SEGUNDO CONCURSO DE POESIA DO GRUPO MÁRIO DILSON





Campo Grande (MS) – Aconteceu na tarde deste sábado (03) no MARCO (Museu de Arte Contemporânea), a cerimonia de entrega dos prêmios do “Segundo Concurso de Poesia Escoteira do Grupo Mário Dilson”
 A iniciativa inovadora dentro do movimento escoteiro foi em virtude de ter na poesia um dos canais de expressão das lembranças vividas nos acampamentos, excursões, cursos e diversas atividades do movimento escoteiro. 
 Através do concurso oferecemos aos membros juvenis a oportunidade de cumprir uma etapa da especialidade de literatura, que consiste em “participar de um concurso de expressão literária” e conquistar uma competência da dimensão intelectual no Ramo sênior, na qual o jovem deve expor suas criações artísticas.
Para coroar a premiação dos lobinhos (7 a 10 anos), Gabriel Sander Fischer, Lobinho do grupo padre Heitor Castoldi, declamou uma linda poesia gaúcha. Em seguida o auditório lotado tomou conhecimento dos ganhadores do concurso de desenhos: Primeiro lugar, Sophia Demétrio, do Grupo Mário Dilson – 35 MS, segundo lugar, Callie penha, do Grupo Padre Heitor Castoldi – 3 MS e o terceiro lugar ficou para Eloiza Fernanda, do Grupo Mário Dilson – 35 MS.
Na categoria Escoteiros e Seniores, muita emoção e nervosismo dos participantes, na medida que era anunciado a classificação: Primeiro lugar, Rose Rodriges, do Grupo Mário Dilson – 35 MS, segundo lugar, Lohayne Souza Pereira, do Grupo Zilda Arns – 33 MS e o terceiro lugar, Anna Kesia, do Grupo Mário Dilson – 35 MS.
Na categoria Chefes, Pioneiros e Gestores, Pedro Gomes da Silva, do Grupo Cidade Morena – 30 MS, que havia sido o vencedor no ano passado, mais uma vez surpreendeu e ficou em primeiro lugar, acompanhado do segundo colocado luiz Carlos Messias, do Grupo Zilda Arns – 33 MS e do terceiro colocado Clementino Brites Filho, do grupo Padre Heiitor Castoldi – 3 MS.
O sucesso do concurso deve-se aos grandes parceiros e apoiadores: Financial imobiliária, Viação São Francisco, Vereador Chiquinho Telles, Delasnieve Daspet (Associação Internacional Poetas), Fazenda Piana, Harmonia Instrumentos Musicais, Lions Clube Centro, Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, Hibari Modas, Doce Manhãs Cestas Café da Manhã, Solurb e maximus Restaurante. 
 O maior objetivo do concurso é o despertar para a linguagem poética, para alcançarmos o espirito e o coração humano, bem como a integração dos grupos Escoteiros do Mato Grosso do Sul. Grato, grato Gratíssimo a todos que abrilhantaram o evento!


3 comentários:

  1. Parabéns, meu amigo e colega de serviço!
    o projeto é maravilhoso, um grande incentivo aos garotos e adolescentes que estão desenvolvendo suas aptidões para a escrita! São pessoas de enorme potencial e tem sorte de ter o estímulo do senhor!
    um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Leize e Di Freitas - somente assim mudaremos as coisas!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional.Adorei ,ler e ver essa atividade de estimular novos valores.Conte cvom a gente.Temos um Projeto Passa na Praça/que a Arte te abraça, que acontece sempre no segundo sábado de cada mes na Prtaça da Independencia.Contatos:beneditocglimapantanal@gmail.com

    ResponderExcluir