quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ESCOTEIROS DO MÁRIO DILSON SALVANDO VIDA

O Grupo Escoteiro Mário Dílson – 35 MS promoveu nesse ano dois cursos de Primeiros Socorros, que foram ministrados pelo Cabo Alves e Sargento Airton, ambos do Corpo de Bombeiros. 
Escoteiros e Seniores receberam informações preciosas que podem salvar ou agravar o estado da vítima nos procedimentos básicos de emergência que devem ser oferecidos a uma pessoa em situação de risco de vida. 
No ultimo sábado (7), após o término das atividades de sede, o Chefe Edgar acompanhado do Sênior Paulo Renan e dos Escoteiros Alex, Paulo Verzas e Willian, presenciaram um acidente de transito na Rua Indianápolis – Jardim Noroeste, com uma vítima de colisão ao solo e com vários ferimentos. 
De imediato os membros juvenis tiveram a iniciativa de dar o atendimento necessário ao senhor Pedro Lopes dos Santos de Souza, uma vez que estavam de posse dos materiais de primeiros socorros. 
Foi um brilhante trabalho em equipe e a primeira providencia foi sinalizar o local com os cones, para garantir a segurança de todos. Enquanto os Bombeiros não chegavam todos os procedimentos que aprenderam no curso foi colocado em prática. Com ações simples ajudaram a salvar uma vida. Bravo, Bravo, Bravíssimo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário