segunda-feira, 18 de novembro de 2013

RIO NEGRO, O PARAÍSO DO ESCOTISMO!



Campo Grande (MS) – O Grupo Escoteiro Mário Dilson realizou nos dias 15, 16 e 17 de novembro em Rio Negro (MS), o Acampamento de Tropas. O grupo foi recepcionado pelo Prefeito Gilson Romano, pelo Vereador João Batista Presidente da Câmara de Vereadores e demais secretários. Foi organizada uma festa animada pela Fanfarra do município para receber o grupo.  


Na abertura que contou com a presença de moradores e dos Desbravadores da Igreja Batista, o Prefeito Gilson Romano lembrou dos tempos em que fez parte do movimento no interior de São Paulo e demonstrou interesse em abrir um grupo na cidade, com total apoio da Prefeitura.



Além da Comenda Mário Dilson, o Prefeito Gilson Romano recebeu de presente do Chefe Freitas o lenço do grupo. Após a abertura, o grupo fez uma jornada de aproximadamente 2 km passando pelas principais ruas, acompanhados do Prefeito que fez questão de acompanhar até a entrada da fazenda Monte Negro, local do acampamento. Colonizada por imigrantes japoneses em 1952, o povoado denominado “Faca de Pau”, passou a ser município de Rio Negro em 1977. Distante cerca de 150 km da capital Campo Grande, Rio Negro se destaca pelas belíssimas cachoeiras, que proporciona aos turistas além da contemplação a prática de esportes radicais como rapel e canoagem. Importante mencionar a cachoeira do Rio do Peixe, Sitio Arqueológico e o Balneário da Neide, local onde o grupo Mário Dilson desfrutou desse paraíso banhado pelo rio que dá nome a cidade. Foram três dias de atividades inesquecíveis, que ficarão marcados na vida dos membros juvenis e de toda Chefia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário