segunda-feira, 18 de novembro de 2013

RIO NEGRO, O PARAÍSO DO ESCOTISMO!



Campo Grande (MS) – O Grupo Escoteiro Mário Dilson realizou nos dias 15, 16 e 17 de novembro em Rio Negro (MS), o Acampamento de Tropas. O grupo foi recepcionado pelo Prefeito Gilson Romano, pelo Vereador João Batista Presidente da Câmara de Vereadores e demais secretários. Foi organizada uma festa animada pela Fanfarra do município para receber o grupo.  


Na abertura que contou com a presença de moradores e dos Desbravadores da Igreja Batista, o Prefeito Gilson Romano lembrou dos tempos em que fez parte do movimento no interior de São Paulo e demonstrou interesse em abrir um grupo na cidade, com total apoio da Prefeitura.



Além da Comenda Mário Dilson, o Prefeito Gilson Romano recebeu de presente do Chefe Freitas o lenço do grupo. Após a abertura, o grupo fez uma jornada de aproximadamente 2 km passando pelas principais ruas, acompanhados do Prefeito que fez questão de acompanhar até a entrada da fazenda Monte Negro, local do acampamento. Colonizada por imigrantes japoneses em 1952, o povoado denominado “Faca de Pau”, passou a ser município de Rio Negro em 1977. Distante cerca de 150 km da capital Campo Grande, Rio Negro se destaca pelas belíssimas cachoeiras, que proporciona aos turistas além da contemplação a prática de esportes radicais como rapel e canoagem. Importante mencionar a cachoeira do Rio do Peixe, Sitio Arqueológico e o Balneário da Neide, local onde o grupo Mário Dilson desfrutou desse paraíso banhado pelo rio que dá nome a cidade. Foram três dias de atividades inesquecíveis, que ficarão marcados na vida dos membros juvenis e de toda Chefia.





quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ESCOTEIROS DO MÁRIO DILSON SALVANDO VIDA

O Grupo Escoteiro Mário Dílson – 35 MS promoveu nesse ano dois cursos de Primeiros Socorros, que foram ministrados pelo Cabo Alves e Sargento Airton, ambos do Corpo de Bombeiros. 
Escoteiros e Seniores receberam informações preciosas que podem salvar ou agravar o estado da vítima nos procedimentos básicos de emergência que devem ser oferecidos a uma pessoa em situação de risco de vida. 
No ultimo sábado (7), após o término das atividades de sede, o Chefe Edgar acompanhado do Sênior Paulo Renan e dos Escoteiros Alex, Paulo Verzas e Willian, presenciaram um acidente de transito na Rua Indianápolis – Jardim Noroeste, com uma vítima de colisão ao solo e com vários ferimentos. 
De imediato os membros juvenis tiveram a iniciativa de dar o atendimento necessário ao senhor Pedro Lopes dos Santos de Souza, uma vez que estavam de posse dos materiais de primeiros socorros. 
Foi um brilhante trabalho em equipe e a primeira providencia foi sinalizar o local com os cones, para garantir a segurança de todos. Enquanto os Bombeiros não chegavam todos os procedimentos que aprenderam no curso foi colocado em prática. Com ações simples ajudaram a salvar uma vida. Bravo, Bravo, Bravíssimo!!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

POLICIAIS POETAS CONTEMPORÂNEOS

Campo Grande (MS) – Nem bem chegou ao mercado e a obra “Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos” já foi indicado ao 4º Premio de Literatura Contemporânea. O livro organizado pelo Escritor, Poeta, Professor e Jornalista Elenilson Nascimento, reuni trabalhos de Poetas de várias regiões do Brasil e Itália.
  O Sargento Freitas e o Soldado Rodrigo Perini, ambos Policiais Comunitários do 9º batalhão de Campo Grande, estão entre esses selecionados privilegiados. “Fruto de um trabalho árduo e coletivo, esse livro vem juntar-se a outros tantos que são produzidos de forma corajosa e com o objetivo primordial de produzir cultura, porque entende que é com educação que se faz a verdadeira revolução capaz de combater o imperialismo dos grandes que não consegue ver nada mais além do que a sua empáfia, em detrimento de um povo carente e que necessita não se deter no mundo dos grandes, mas sim, descobrir novos horizontes literários e fugir da imposição covarde das editoras e da mídia de modo geral”. Assim define o Poeta baiano Elenilson Nascimento.

terça-feira, 23 de julho de 2013

POLICIAMENTO SOLIDARIO


Campo Grande (MS) - A Organização das Nações Unidas (ONU) define “favela” como um fenômeno urbano com áreas que abrigam habitações precárias, desprovidas de regularização e serviços públicos como agua, esgoto, energia elétrica, entre outros.

 Redutos de precariedade e desigualdade social, exatamente isso que ocorre em boa parte do Jardim Noroeste, bairro que fica na saída para Três Lagoas com aproximadamente 13.000 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE, sendo que 32% dessa população na faixa etária de 0 a 14 anos.

 Preocupados com essa situação e com a chegada do frio intenso, o Sargento Freitas e Soldado Haynan, da Patrulha Comunitária do 9 Batalhão de Policia Militar, mobilizaram algumas pessoas da região onde atuam para uma campanha emergencial de doação de roupas, cobertores, calcados e alimentos para a família da senhora Lucilene Camargo Sales (30), mãe de 8 filhos, sendo a mais velha com 13 anos e a mais nova com 01 aninho.

 O esposo da senhora Lucilene, Marcos José Leite, encontra-se preso e a família passando por muitas dificuldades. Graças aos amigos da Patrulha Comunitária, a família da senhora Lucilene terá um pouco mais de conforte durante esses dias de inverno. Obrigado a todos que nos ajudaram!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

1º ENCONTRO DA FAMILIA FREITAS

Campo Grande (MS) – Aconteceu nos dias 20 e 21 de julho de 2013, na cidade de Bandeirantes – MS, o “1º Encontro da Família Freitas”. A festa foi organizada pelo primo Fábio de Freitas e outros com o tema festa julina, com direito a quadrilha, casamento caipira, comidas e bebidas típicas. Aproximadamente 300 pessoas descendentes de Hernandes Alves de Freitas abrilhantaram o evento. Na década de 40, Hernandes Alves de Freitas, conhecido pela alcunha de “Jango ou Jangada”, chegou com sua esposa Liberalina Neves Paniago, “dona Santinha”, e edificaram moradinha na cidade que ajudaram a construir e que mais tarde se transformaria na cidade de Bandeirantes. Nos anos 60, Jango foi nomeado pelo Governador como o primeiro Delegado, tentando também um cargo eletivo como Vereador, porém após a frustração de não ter conseguido êxito, abandonou a política, mas o sonho de ter um representante na Câmara Municipal foi realizado com os seus netos Adevaldo e Valdeci Freitas. A festa foi movida a alegria no reencontro dos parentes de diversas regiões, que assistiram atentos no telão os vários momentos da família registrados em fotografias. Um pouco da historia de “Jango”, ficou exposta no banner com a poesia “Velho Jangada”, do Poeta Di Freitas, neto do “Jango”, que socializou com o publico fazendo a leitura da referida, levando as lágrimas os filhos e parentes diversos. A história do nome Freitas, teve inicio em Portugal no ano de 1164, com João Gonçalves das Freitas, filho de Diogo Gonçalves, homem de muita confiança de Dom Affonso Henrique, Rei de Portugal naquela ocasião. Por ter livrado o Rei da morte em uma batalha, (o brasão se refere a esse episódio), Diogo Gonçalves foi presenteado pela alteza com boas terras de seu reino. Jango faleceu em 1987, deixando 21 filhos, 61 netos, 119 bisnetos e 11 tataranetos! Com uma história dessas, a festa não pode parar e ano que vem promete ser melhor ainda!






  



quinta-feira, 18 de julho de 2013

MIGALHAS

A vida passa rompendo as muralhas da solidão
Insiste em sonhos que permanecem jovens!
Embora empoeirados pelo tempo
São migalhas esquecidas nas gavetas do coração!
A razão a frente da emoção provem
Da doce aventura Sargento!


domingo, 14 de julho de 2013

ESCOTISMO DE CORPO E ALMA




Escotismo é celebração, transformação, vibração!
Escotismo é legado, arraigado, feito com o coração!
Escotismo é espiritualidade, qualidades morais, nobreza!
Escotismo é consciência, caráter, sentimento de grandeza!

Escotismo é alegria, boas companhias, universo de almas!
Escotismo é aventura, acolhe quem vive nas ruas, arrepia com as palmas!
Escotismo humaniza o homem, retira toda a maldade, fonte de descoberta!
Escotismo é perfeito, acima de qualquer vaidade, não tem rotina, sempre alerta!
Escotismo supera as diferenças, pura paz... É o amor com a porta aberta!