quinta-feira, 12 de julho de 2012

CAPITÃO MUZILI: O COMANDANTE



Campo Grande (MS) – A Vila Margarida está em festa, enfim a reforma do Posto da Policia Militar terminou. Localizado na Rua Navirai entre as Ruas Soter Araujo França e Abdalla Roder, o Pelotão da Vila Margarida foi idealizado pelo senhor Arlei Nolato, na época em que foi Presidente da Associação de Moradores do referido bairro. 

O prédio pertence à comunidade que estava muito apreensiva com o fechamento de suas portas em outubro de 2011, numa atitude de coragem do atual comandante Capitão Muzili, que inconformado com a precariedade do imóvel e por não oferecer as mínimas condições de trabalho optou pelo fechamento. Próximo de uma escola estadual, um Ceinf e da Secretaria de Educação, comerciantes e moradores acostumados com a movimentação de Policiais a mais de vinte anos ficaram assustados, pois sempre foram muito bem atendidos e já faziam parte da comunidade.

 Os Policiais nesse período de fechamento foram deslocados para a Base Comunitária do Parque das Nações Indígenas, até que a reforma fosse concretizada. A Inauguração nessa tarde de quinta feira (12) contou com a presença de varias autoridades civis e militares entre elas o Coronel Carlos Alberto David dos Santos, Comandante Geral da Policia Militar de MS, o Tenente Coronel Aroldo Luiz Estevão, Comandante do 9º Batalhão de Policia Militar e claro, o recém-promovido Capitão Claudio Luis Ferreira Muzili, que deixa para os moradores do bairro Margarida um belíssimo Pelotão que continuara atendendo 24 horas por dia. 

Assim como o senhor Arlei Nolato, o Capitão Muzili deixa também uma história de coragem e ousadia, quando pensando nas condições de trabalho para os seus comandados sugeriu a interdição. 

Vários comerciantes e moradores ajudaram na reforma e todos os policiais Militares subordinados ao Capitão Muzili ficaram sensibilizados com o compromisso desse profissional que comprou com recursos próprios vários materiais de construção, com um único propósito: Entregar o mais rápido possível o Pelotão de novo para os moradores!  O Pelotão da Vila Margarida durante esses anos todos serviu como Base de Muitos Policiamentos, Rádio Patrulha, Tora, Pátamo e agora Base Comunitária. O Capitão Muzili ingressou nas fileiras da Policia Militar em 1988 e ao longo de sua vida profissional por onde passou recebeu várias homenagens, uma delas o Titulo de Cidadão Água Clarense, cidade onde Comandou. Ao Capitão Muzili todos os aplausos e referencias elogiosas dos moradores e de todos os Policiais Militares, que acompanharam a luta de um verdadeiro Comandante!

3 comentários:

  1. Policia abusivo é o que nao falta nesse lugar ai...
    espera que denunciar vcs

    ResponderExcluir
  2. Linda história. Lindo ver que ainda temos profissionais engajados em sua profissão agindo além da sua competência. Gde abraço Cap. Muzili e toda equipe. Edneia ; )

    ResponderExcluir
  3. Linda história. Lindo ver que ainda temos profissionais engajados em sua profissão agindo além da sua competência. Gde abraço Cap. Muzili e toda equipe. Edneia ; )

    ResponderExcluir