segunda-feira, 4 de maio de 2015

TERCEIRO E ULTIMO CONCURSO DE POESIA ESCOTEIRA DO MÁRIO DILSON

Campo Grande (MS) – Aconteceu no ultimo dia 02 de maio de 2015, no Museu de Arte Contemporânea, o Terceiro e ultimo concurso de Poesia Escoteira do Grupo Escoteiro Mário Dilson.
 
Através do concurso criado em 27 de abril de 2013, membros juvenis e adultos do Movimento Escoteiro do Mato Grosso do Sul, tiveram a oportunidade de expressar através da pintura e poesia, as lembranças vividas nos acampamentos, excursões e diversas atividades dessa grande fraternidade.


Dessa forma, buscamos com o concurso, desenvolver o hábito da poesia, reconhecendo-a como forma de linguagem na qual se expressam emoções como: Alegria, tristeza, felicidade, amizade, entre outras, possibilitando a socialização das produções poéticas dos jovens e adultos, fomentando esse tipo de manifestação artística no Movimento Escoteiro.


Através do concurso, oferecemos aos membros juvenis em especial, a oportunidade de cumprir uma etapa de especialidade de literatura, que consiste em “Participar de um Concurso de Expressão Literaria”, e, conquistar uma competência da dimensão intelectual no Ramo Sênior, na qual o jovem deve expor suas criações artísticas.


Importante salientar o apoio da Associação Internacional Poetas, através da sua Presidente Delasnieve Daspet, Poetisa que fez parte dos avaliadores deste concurso juntamente com a Escritora Mara Calvis e o Escotista e Poeta Pedro Gomes, ganhador dos dois últimos concursos na categoria adulto.


Os vencedores foram:
Categoria Lobinho: Bruna Rabelo – 30 MS;
Escoteiros e Seniores: Rosilene Rodrigues – 35 MS;
Categoria Adulto: Ana Ivanilde – 41 MS

O sucesso do concurso deve-se aos grandes parceiros: O amigo de sempre, Vereador Chiquinho Telles, Financial Imobiliária, Fazenda Piana, Doce Manhãs cesta café, Marta dos Santos Pereira, chefes e todos os amigos que acreditam no escotismo como trunfo na educação não formal de crianças, jovens e adultos! Muito obrigado a todos que participaram conosco neste evento e que a paz, fonte de inspiração desta ultima edição seja sempre uma constante em nossas vidas!


SEMPRE ALERTA PARA SERVIR!!


2 comentários:

  1. quero registrar aqui o meu apreço por você e sua esposa, pelo espirito, pela criatividade e pela autenticidade.

    ResponderExcluir
  2. EU ME SENTI MUITO FELIZ POR TER PARTICIPADO E SÓ POSSO DIZER MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir