segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

GRUPO MÁRIO DILSON... UMA VIAGEM NA HISTÓRIA!!

 

Campo Grande (MS) – Nos dias 6 e 7 de dezembro, o Grupo Escoteiro Mário Dilson fez sua ultima excursão do ano de 2014 e a cidade escolhida foi a cidade de Jardim – MS, com objetivo de conhecer a história da Tropa Chaquib Kadri e da Guerra da Tríplice Aliança, bem como, desfrutar das belezas naturais da região. O Grupo ficou hospedado na Escola Municipal Chaquib Kadri, a qual empresta seu nome a Tropa Masculina do Grupo Mário Dilson.

MOLDURA ELABORADA PELO CH LOESTER GARCIA
Na cerimônia de abertura o diretor do Grupo Ch Carlos Alberto, fez a entrega de uma moldura ao Diretor Erasmo Benites e a Coordenadora Ondina ,como forma de agradecimento à acolhida e ao carinho com os quais nos receberam. Em seguida um momento muito especial para todos do Grupo desde sua fundação, foi a entrega do Cordão de Eficiência nas cores verde e amarelo ao Escoteiro Mateus Sodenir.
Na mesma ocasião as Escoteiras Letícia e Linda receberam distintivos de especialidades da Chefe Joana Perozzi.O Diretor, num gesto de retribuição ofertou a cada escoteiro um panetone doado pelo Dr Mafuci Kadri, filho da saudosa Chaquib Kadri, imigrante Libanesa que juntamente com seu esposo Abdul Kadri, vieram para o Brasil trazendo seu filho Mafuci Kadri ainda criança, estabelecendo moradia na cidade de Jardim, contribuindo para o desenvolvimento daquele município. Na visita a 4ª Companhia de Engenharia Mecanizada de Combate, todos tiveram a oportunidade de visitar e tocar em objetos antigos da época da Guerra da Tríplice Aliança no museu do quartel.
 
 


Após um delicioso sorvete na companhia do Doutor Mafuci Kadri, no centro da cidade, o grupo seguiu para o Cemitério dos Heróis, um patrimônio histórico da cidade de Jardim. Os heróis dessa guerra que durou seis anos, morreram a margem esquerda do rio Miranda, mo episódio conhecido por “A Retirada da Laguna”.


E foi bem ao lado do tumulo do Coronel Carlos de Morais Camisão “Coronel Camisão”, um desses heróis, que o Chefe Freitas fez a entrega do Cordão de Eficiência nas cores verde e amarela ao Escoteiro Elidelson Julio, o qual é da etnia Terena, importantíssima etnia no episódio da Retirada da Laguna, local escolhido para essa homenagem.






No ultimo dia dessa inesquecível excursão, a gurizada era só alegria nas águas cristalinas do Rio da Prata, no balneário municipal, acompanhadas de dezenas de espécies de peixes... um espetáculo à parte! O balneário oferece uma estrutura com restaurante, lanchonete, sanitários, churrasqueiras, estacionamento, segurança e salva vidas e uma linda área de lazer. Tudo isso foi um presente do Secretario de Educação Álvaro Fernandes (Vavo). Gratíssimo a todos os pais, membros juvenis, Chefes voluntários e todos os amigos colaboradores, que a cada ano contribui ainda mais no crescimento do Grupo Escoteiro Mário Dilson, entre esses o amigo de sempre Vereador Chiquinho Telles e em especial ao nosso apoiador de sempre...Financial  Imobiliária.
 GRATO, GRATO, GRATÍSSIMO!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário