terça-feira, 23 de julho de 2013

POLICIAMENTO SOLIDARIO


Campo Grande (MS) - A Organização das Nações Unidas (ONU) define “favela” como um fenômeno urbano com áreas que abrigam habitações precárias, desprovidas de regularização e serviços públicos como agua, esgoto, energia elétrica, entre outros.

 Redutos de precariedade e desigualdade social, exatamente isso que ocorre em boa parte do Jardim Noroeste, bairro que fica na saída para Três Lagoas com aproximadamente 13.000 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE, sendo que 32% dessa população na faixa etária de 0 a 14 anos.

 Preocupados com essa situação e com a chegada do frio intenso, o Sargento Freitas e Soldado Haynan, da Patrulha Comunitária do 9 Batalhão de Policia Militar, mobilizaram algumas pessoas da região onde atuam para uma campanha emergencial de doação de roupas, cobertores, calcados e alimentos para a família da senhora Lucilene Camargo Sales (30), mãe de 8 filhos, sendo a mais velha com 13 anos e a mais nova com 01 aninho.

 O esposo da senhora Lucilene, Marcos José Leite, encontra-se preso e a família passando por muitas dificuldades. Graças aos amigos da Patrulha Comunitária, a família da senhora Lucilene terá um pouco mais de conforte durante esses dias de inverno. Obrigado a todos que nos ajudaram!

2 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente me apaixonei, pelo o Blog, e com o que vi nas fotos!
    As vêzes eu fico imaginando quê ha pessoas pedindo a Deus um Lexus, enquanto ha muitos dos nossos irmãos pedindo a Deus um pão. O quê será que estamos fazendo por eles se Jesus disse que todos os dez Mandamentos se resumem em:"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"!? Permita Deus quê ele te mantenha sempre assim Sargento Freitas, pois viemos a êste mundo com o propósito de fazermos a diferença!!!
    Deus te abençoe juntamente aos teus grandemente!!!

    ResponderExcluir