quinta-feira, 4 de julho de 2013

O MAIOR ABRAÇO DE CAMPO GRANDE!

Campo Grande (MS) - Entendemos que a água é indispensável à sobrevivência humana, das plantas e dos animais, além de ser elemento básico para o desenvolvimento sócio econômico da humanidade e por isso não estaria isenta das conseqüências e da intervenção humana no processo de modernização. 

E foi a intervenção humana a maior causa do processo de assoreamento e erosão que hoje está configurado aqui no Parque do Francisco Anselmo. O Projeto Educativo da União dos Escoteiros do Brasil no item que tratadas nossas convicções fundamentais nos orienta a “estimulamos nos jovens o respeito pela natureza e o compromisso com o meio ambiente”.

 Portanto, Ao término do Projeto “SÓTER...EM BUSCA DA ÁGUA PERDIDA”, esperamos ter propiciado aos nossos membros juvenis e à população em especial, ferramentas para visualização da interferência negativa e positiva do homem na natureza, a partir de uma postura critica, contribuindo para a conscientização e atuação diante da realidade da modernidade e do progresso. 

A boa ação diária e o serviço ao próximo e à comunidade são deveres comuns a todos os membros do Movimento, individual ou coletivamente, e nada caracteriza melhor o escoteiro do que o cumprimento integral dessa atitude. 

Todos os escotistas e dirigentes devem se empenhar em conseguir oportunidades para a prestação de serviços e a execução de projetos de desenvolvimento comunitário. 

A União dos Escoteiros do Brasil incentiva a participação dos Grupos Escoteiros ou Seções Escoteiras Autônomas em todas as campanhas nacionais, estaduais e locais que visem educação popular, a higiene e a saúde, o cumprimento dos deveres cívicos, a conservação dos recursos naturais e similares que visem o aprimoramento humano e da sociedade. 

Nesse sentido, o Grupo Escoteiro Mário Dilson, repudia profundamente a postura da Presidente da Regional Escoteira do MS, que de forma autoritária, inadequada e desrespeitosa, tentou impedir a realização desse evento, sem ao menos tomar conhecimento na integra do que se tratava e por não formalizar o pedido.

 Por essa razão causou indignação em todos os Chefes e Diretores, que estimulam nos membros juvenis o respeito pela natureza e o compromisso com o meio ambiente. Agradecemos todos os Chefes do Grupo Escoteiro Mario Dilson pela dedicação as nossas crianças e jovens. 

Ao Grupo Padre Heitor Castoldi, parceiro neste e em vários outros eventos. Aos Grupos Atalaia do Pantanal, Cidade Morena e Alcídio Pimentel, que ajudaram a aquecer esse abraço no Sóter. 

O Grupo Escoteiro Mário Dilson acredita que a cidade precisa que a maquina publica funcione com fluidez e rapidez, mas acima de tudo com humanização!


Um comentário: