segunda-feira, 18 de março de 2013

DIANTE DO PATRONO



Campo Grande (MS) – O Grupo Escoteiro Mário Dilson realizou nos dias 16 e 17 de março uma excursão até a cidade de Ribas do Rio Pardo – MS, com objetivo de resgatar a história do Patrono, o qual nasceu e está sepultado naquele município.

 O projeto teve o inicio no ano passado, quando o Grupo fez a excursão até a cidade de Bodoquena – MS, onde visitou a Fazenda Boca da Onça, local onde o Chefe Mário Dilson trabalhou como Guia de Turismo e na oportunidade participou da inauguração do Memorial Serra da Bodoquena, cujo auditório foi batizado de “Mário Brother”, uma justa homenagem em reconhecimento pela sua incansável luta pela preservação das belezas naturais da região.

 Ribas esta em festa, comemorando 69 anos de emancipação e um evento cívico foi organizado no cemitério da cidade para o encontro do grupo com o Patrono. Familiares do Chefe Mário Dilson, entre eles seu irmão Máriodailton, amigos, políticos e a imprensa local, acompanharam a renovação de promessa de todos.

 Uma placa com o logotipo e o grito do Grupo Escoteiro Mário Dilson, foi colocada em seu tumulo e todos os presentes cantaram emocionados a Canção da Despedida.

 O lenço foi deixado pendurado na cruz. Na manhã de domingo, a Chefe Eliana e os Escoteiros Fabiano e Celso, fizeram a promessa na Escola Estadual Eduardo Batista Amorim, Local onde o Grupo ficou alojado, graças ao apoio da Diretora Débora Araújo Pereira.

 O apoio de algumas pessoas e entidades foram importantíssimas no sucesso da excursão, são elas: O Prefeito “Zé Cabelo”, Marileide de Oliveira Brum, Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e a Técnica  Rita de Freitas, o Vereador Chiquinho Teles de Campo Grande, Polícia Militar, Financial Imobiliária e os Chefes Voluntários.

 Ribas do Rio Pardo se destaca pelas grandes empresas de reflorestamento, serrarias, frigoríficos e outras empresas. Rica em recursos naturais, Ribas é banhada por vários rios, entre eles o Pardo, Monte Belo e o Ribeirão Mantena, de aguas limpas e estreito, nele encontra-se o Balneário Municipal onde o Grupo Escoteiro Mário Dilson foi recebido pelo Sargento Camilo da Reserva da Polícia Militar, o qual é proprietário de um Balneário, onde passamos o domingo desfrutando o “Boia Cross”.

 Alguns Escoteiros fizeram a passagem de Ramo e o secretario de Turismo, Paulo Tucura, que também esteve na cerimonia no cemitério, fez questão de se despedir do grupo no Balneário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário