quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

POETA NA BIBLIOTECA



Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Joaquim Murtinho promoveu na noite de ontem (26), na biblioteca escolar Mucio Teixeira Junior, um momento cultural com o Poeta Di Freitas.

 A iniciativa do projeto é da Bibliotecária Maria Marta dos Santos, que visa à transformação da biblioteca num laboratório de idéias, levando cultura com um acervo de obras literárias do MS, bem como oferecendo ao corpo docente a oportunidade de conhecer o Poeta e sua obra.

 Di Freitas conheceu a Bibliotecária Maria Marta em Bandeirantes, cidade natal dos dois e fez questão de lembrar o excelente trabalho realizado por ela na biblioteca municipal daquela cidade, onde aparelhou com mais de dez computadores com o seu projeto de democratização do acesso à informação, antes de se mudar para a capital Campo Grande.

 Maria Marta acredita que a cultura e educação, aliada a presença do Poeta podem contribuir na cultura da paz nas escolas. Di Freitas declamou poesias, exibiu seus trabalhos publicados em quatro livros, entre eles o “Poemas de Mil Compassos”, organizado pelo Escritor, Poeta, Jornalista e Professor Elenilson Nascimento, obra que considera a mais importante por ser a primeira publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário