quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

POETA NA BIBLIOTECA



Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Joaquim Murtinho promoveu na noite de ontem (26), na biblioteca escolar Mucio Teixeira Junior, um momento cultural com o Poeta Di Freitas.

 A iniciativa do projeto é da Bibliotecária Maria Marta dos Santos, que visa à transformação da biblioteca num laboratório de idéias, levando cultura com um acervo de obras literárias do MS, bem como oferecendo ao corpo docente a oportunidade de conhecer o Poeta e sua obra.

 Di Freitas conheceu a Bibliotecária Maria Marta em Bandeirantes, cidade natal dos dois e fez questão de lembrar o excelente trabalho realizado por ela na biblioteca municipal daquela cidade, onde aparelhou com mais de dez computadores com o seu projeto de democratização do acesso à informação, antes de se mudar para a capital Campo Grande.

 Maria Marta acredita que a cultura e educação, aliada a presença do Poeta podem contribuir na cultura da paz nas escolas. Di Freitas declamou poesias, exibiu seus trabalhos publicados em quatro livros, entre eles o “Poemas de Mil Compassos”, organizado pelo Escritor, Poeta, Jornalista e Professor Elenilson Nascimento, obra que considera a mais importante por ser a primeira publicação.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

FORA RENAN



Campo Grande (MS) - Denunciado pelo Ministério Público por peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso, Renan Calheiros, Presidente do Senado virou motivo de indignação de milhares de brasileiros em todos os estados que através das redes sociais se organizaram para protestar nas ruas de mais de 30 cidades pedindo o impeachment. Renan Calheiros cumpre o seu terceiro mandado no Senado Federal pelo PMDB de Alagoas.


Foi graças ao movimento “Fora Color”, promovido pelos caras pintadas que pressionou a Câmara dos Deputados a votar pela cassação do então Presidente da Republica Fernando Color de Melo, fazendo-o renunciar horas antes de ser condenado resultando na perda dos direitos políticos por oito anos. Fernando Color hoje é colega de Renan Calheiros no Senado. A grande maioria dos brasileiros não sabem votar, não se interessam por politica e sacrifica a educação, segurança, saúde e o futuro de todos. Graças à tecnologia, mobilizações como a de ontem(24/02) no centro de Campo Grande, nos da um fio de esperança de ver esse Senador longe de Brasília.