domingo, 16 de dezembro de 2012

MARIO DILSON E OS CAVEIRAS


Campo Grande (MS) – O Grupo Escoteiro Mario Dilson encerrou ontem (15) as atividades de 2012 com uma jornada até o CIGCOE (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), onde receberam instrução de segurança, conheceram a parte física, instalações, apresentação e dinâmica com os cães. 

O objetivo da jornada, além de preparar fisicamente o membro juvenil é também um incentivo na conquista de especialidade que contribui no crescimento pessoal e integra o Escotismo com outras instituições. Nesse sentido é importante salientar a parceria do CIGCOE, através do Major Marcos Paulo, Comandante da Unidade Militar, que recebeu de forma calorosa os Escoteiros e Seniores, que durante toda a manhã de sábado ouviram atentamente as orientações do Tenente Moreira, Sargento Nogueira e os demais instrutores. 

O CIGCOE atua visando combater a criminalidade de forma controlada com ações pontuais, bem como oferece as demais unidades diversos cursos, qualificando os Policiais Militares do Mato Grosso do Sul para situações de crise. 

O Jardim Noroeste se destaca por agregar o complexo penitenciário (Segurança Máxima, Centro de Triagem, Presídio de Trânsito) e apesar de toda sua extensão ainda não possui uma área de lazer para os jovens (32% da população, conforme fonte do IBGE). O Grupo Escoteiro Mario Dilson contribui na educação não formal de 70 crianças e adolescentes do referido bairro, através do método próprio do Escotismo com atividades atraentes, progressivas e variadas, capacitando-os no enfrentamento das dificuldades que por ventura surgirem.

 Foi uma manhã gratificante, alegre e muitos ensinamentos, que esses jovens jamais esquecerão! Uma palma Escoteira e um aperto de canhota para os nossos CAVEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário