terça-feira, 24 de abril de 2012

GRUPO ESCOTEIRO MARIO DÍLSON EM BODOQUENA

Campo Grande (MS) – No dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Escoteiro, movimento fundado pelo Britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell (BP), em 1907. O Grupo Escoteiro Mario Dílson, presenteou as crianças e jovens com uma excursão até a cidade de Bodoquena, que completará no dia 13 de maio, 32 anos. 


 
O Grupo Escoteiro Mario Dílson conta com voluntários da comunidade do Jardim Noroeste e de outras localidades, oferecendo a crianças e jovens carentes atividades progressivas, atraentes e variadas, dando oportunidade para esses jovens interagirem com seus pares e demais pessoas, capacitando-os no enfrentamento das dificuldades que surgem, resgatando os valores por meio do Método Escoteiro. O Grupo realiza suas atividades semanais na Loja Maçônica Pharol do Sul que gentilmente cede seu espaço para as reuniões.  

 
 
O nome Mario Dílson é uma homenagem a um grande Escotista que foi chefe do GE Pe Heitor Castoldi e também guia de turismo na cidade de Bodoquena. Nessa cidade, no Memorial Serra da Bodoquena, existe um auditório que tem o nome de “Mario Brother”, um reconhecimento pela sua incansável luta pela preservação das belezas naturais da região, em especial a”Boca da Onça”.
 
 

No referido Memorial, foram feitas 4 Promessas Escoteiras, com a presença de autoridades e do senhor Valfrido Garcia, primo do saudoso Mario Dílson, que recebeu como em nome da Família do Mário, o Lenço de Promessa Escoteira do Chefe Freitas. No auditório(ainda não inaugurado), o Secretario de Turismo Jomar da Silva, apresentou um documentário sobre a vida do Mario Dílson. 





Foram dois dias de muita aventura e diversão, nos quais as crianças e os Chefes do Grupo puderam desfrutar das belas cachoeiras da “Boca da Onça”, local onde fica a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, com 156 metros de altura sendo necessário vencer os 856 degraus para apreciar essa preciosidade da natureza. 

 



No maior Rapel de Plataforma do Brasil muita adrenalina e coragem, pois sua estrutura metálica de 34 metros, avança 15 metros sobre o precipício do Salobra, indescritível sensação! Na Pousada Betione mais aventuras. Depois de uma bela trilha, as crianças fizeram a maior festa debaixo da cachoeira com suas águas verdes, acompanhadas o tempo todo por um cão Labrador da fazenda que nadava junto com a gurizada. 


Tudo isso só foi possível com ajuda de algumas pessoas e autoridades, as quais merecem toda referencia elogiosa, pois proporcionaram a 62 pessoas momentos inesquecíveis que ficarão marcados para sempre na vida de cada um.
O Grupo Escoteiro Mario Dílson aplaude em pé com uma Palma Escoteira o Sr.Jun Iti Hada, Prefeito da Cidade de Bodoquena, o Sr. Jomar da Silva Souza; os Vereadores Mano Pereira e João Bertoso; o Secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, o senhor Valdevir, O Secretario de Administração, fazenda Boca da Onça e toda sua equipe de Guias, a PMMS, ao Sr. Edson Bigolin, do Depósito Alvorada Materiais para Construção, ao Sr. Tuca, da empresa de Transporte Escolar, e principalmente a todos os chefes do Grupo pela participação e condução da excursão. 

À todos o nosso “Grato, Grato, Gratíssimo!”.



Um comentário: