quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ESSA É A 1055 OBRA PRA VOCÊ...SUJEIRA!

Campo Grande/MS- Com a decisão de suspender a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho, alegando que os eventos não tinham os licenciamentos ambientais necessários bem como por estar em uma área residencial e gerar reclamações dos moradores, os shows e o desfile das escolas de samba passaram a acontecer na Praça do Papa.
A praça foi construída em 1991, em homenagem ao Papa João Paulo ll, único Pontífice a visitar o Mato Grosso do Sul.Inspirado no belo presente para a comunidade do grande Santo Amaro, o Poeta Di Freitas fez a poesia “Papa Pantaneiro”, publicada no site Recanto das Letras, o qual já alcançou quase seis mil acessos. “João de Deus”como ficou conhecido, celebrou uma missa na área onde foi edificada a praça.
Em um dia de lazer como nesse final de semana, era nítida a indignação das famílias presentes, com o lixo acumulado na referida praça. Havia ferros que serviram de suporte para a montagem de barracas e palcos, camuflados entre a grama, oferecendo perigo às nossas crianças; dezenas de buracos, muitos com garrafas de vidro dentro deles e muita garrafa pet por todos os lados; tocos de cigarro e cacos de vidro espalhados pelo gramado. A praça desde a sua inauguração não conta com nenhuma lixeira e apenas um Guarda Municipal para fazer a segurança do espaço. Estamos cansados de ouvir nos noticiários o que devemos fazer para evitar a transmissão do mosquito da Dengue, mas a prefeitura precisa colaborar com o espaço considerado sagrado por muitos que assistiram emocionados aquela missa. A Praça do Papa não comporta um grande show, não foi pra isso que ela foi criada, mas a mesma preocupação ambiental que tiveram com moradores vizinhos da exposição deveriam ter com os moradores do entorno dela.
Numa estrofe da poesia Di Freitas escreveu: “Se ele pudesse voltar no mesmo lugar onde a missa rezou/Ficaria encantado com o belo memorial que o homem criou!”. Hoje eu morreria de vergonha de tanta sujeira!

Um comentário:

  1. Você tem razão, com certeza, só que conheceu o Papa João Paulo sabe da devida importância daquele local, no entanto a Prefeitura de Campo Grande permanece no descaso. A praça não foi criada para shows, não possui estrutura adequada e engana-se quem pensa que aquela área não é um local residencial.

    ResponderExcluir